
Público Alvo – profissionais que atuam em áreas de Ouvidoria/Ombudsman.
Objetivo Geral – Aprofundar os conhecimentos, promovendo a atualização e a reciclagem dos profissionais e debatendo aspectos legais e estratégicos da área.
Data: 28 e 29 de março de 2008 (sexta e sábado), das 8h ás 12h30 e das 13h30 às 18h
Local: Centro Empresarial Rebouças - Av. Rebouças, 600 - Cerqueira César - (estacionamento) - São Paulo - SP – Brasil – sala Coral
A inscrição dá direito também a: coffee break pela manhã e a tarde; material didático + um exemplar da Revista Consumidor Teste e um cupom de desconto para assinatura + certificado do curso.
Programa:
Aspectos Subjetivos da Ouvidoria
Principais requisitos do cliente que reclama
O afeto nas relações de consumo
Preparação do Ouvidor/Ombudsman
Saber ouvir
Auto-motivação e auto-controle frente as reclamações
Aspectos Legais/Jurídicos
Princípios Legais
Código do Consumidor
Legislações Estaduais, Federais e Municipais de Defesa dos Direitos dos Usuários de Serviço Público
Procon e Juizados Especiais
Seminário Ouvidoria PúblicaXPrivada – semelhanças e diferenças
Atender o cliente, o usuário ou o cidadão?
Marketing na Defesa do Cidadão
Comunicação Social e Ouvidoria
Novos processos e pró-atividade em Ouvidoria
Sistemas Informatizados e Relatórios
Rede de Ouvidores/Agentes da Ouvidoria
Audiências Públicas
Conselhos de Consumidores
Carga Horária – 16 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário