13 de mar de 2008

É HOJE



A Relações Públicas Carolina Terra, que mantém o conhecido blog RPalavreando, esta lançando seu livro Blogs Corporativos: Modismo ou Tendência?
Ele pode ser encontrado nas livrarias LaSelva dos aeroportos de São Paulo e Rio de Janeiro e também no site da própria editora (http://www.difusaoeditora.com.br/site/#/catalogo_desc/categoria=0&livro=37), na Livraria Cultura, na Disal, na FNAC e no site da livraria Saraiva.

Para aqueles que estão fora do eixo Rio/ São Paulo como eu, poderemos comprar no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-71016080-livro-blogs-corporativos-modismo-ou-tendncia-_JM),

O lançamento do livro acontecerá na Livraria FNAC nesta quinta-feira, 13/03, às 19h, no Shopping Morumbi.

Quem puder prestigiar está convidado.

Abracom participa de audiência sobre licitação internacional da Presidência da República

Contrato será de até R$ 15 milhões anuais

O secretário-executivo da Abracom, Carlos Henrique Carvalho, participou nesta segunda-feira, 10 de março, da audiência pública promovida pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República, no auditório do Palácio do Planalto, em Brasília.

Na audiência, o sub-secretário da SECOM, Ottoni Fernandes, expôs a um grupo de 13 representantes de agências os detalhes do edital que será lançado pelo Governo no final de março. O objetivo é contratar uma agência de comunicação para realizar trabalho de comunicação institucional e relações públicas da imagem do Brasil no exterior, com atuação dirigida especialmente a investidores internacionais. O valor do contrato anual pode chegar a R$ 15 milhões para a agência vencedora.

Na audiência, Ottoni Fernandes revelou que o processo de contratação tem sido estruturado a partir de pesquisas das melhores práticas internacionais e de consulta ao mercado nacional para definir um edital que seja “transparente e tenha correspondência com o trabalho realizado pelas agências”.

O secretário da Abracom lembrou que o processo de licitação é resultado também de uma forte atuação da entidade para difundir junto ao Governo a licitação específica para ações de comunicação. “Este processo é um marco para a difusão de boas práticas para contratação de serviços de comunicação pelos governos. Mas queremos garantir que a partir de agora licitações não sejam feitas meramente para colocar mão-de-obra nos órgãos públicos”, disse Carvalho. O edital da licitação deve ser divulgado até 29 de março. Mas a documentação prévia já está disponível neste link.

Fonte: Blog Horizonte RP

II Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas




II Abrapcorp 2008 - 28, 29 e 30 de abril, 2008
PUC-Minas - Belo Horizonte, MG


A Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas - Abrapcorp e a Faculdade de Comunicação e Artes e Mestrado em Comunicação Social da PUC Minas realizam nos dias 28, 29 e 30 de abril de 2008 o II Congresso Abrapcorp em Belo Horizonte, MG, com o tema central "Comunicação, Sustentabilidade e Organizações".

O evento será realizado no Campus Coração Eucarístico, na Faculdade de Comunicação e Artes da PUC Minas. O II Congresso Abrapcorp 2008 contará com um painel inaugural, quatro mesas redondas, oito Grupos Temáticos, para a apresentação de comunicações resultantes de pesquisas em nível de pós-graduação e de trabalhos de Iniciação Científica, e oficinas voltadas para alunos de graduação.

O Congresso reunirá pesquisadores e estudantes das Ciências da Comunicação de todo o Brasil e abordará, entre outras questões, a contribuição da comunicação para a sustentabilidade nas organizações, comunicação, ética e transparência nas organizações e avaliação e resultados da ação da comunicação na sustentabilidade organizacional.

O congresso visa promover o contato entre estudiosos brasileiros e internacionais dos campos da Comunicação Organizacional e das Relações Públicas, objetivando acordos bilaterais de cooperação acadêmica e parcerias universitárias, bem como maior interlocução com o mercado de Comunicação no Brasil.


DATA
De 28 a 30 de abril de 2008

LOCAL
Faculdade de Comunicação e Artes
PUC Minas Campus Coração Eucarístico
Av. Dom Jose Gaspar, 500 prédio 42 Belo Horizonte - MG

TEMA CENTRAL
Comunicação, Sustentabilidade e Organizações

SUB-TEMAS
Comunicação para a sustentabilidade em sociedades complexas
Comunicação Organizacional e sustentabilidade na perspectiva européia
Avaliação e resultados da ação da comunicação na sustentabilidade organizacional
Sustentabilidade do planeta, Comunicação, Estado e Sociedade
Comunicação e ética nas organizações

INTERCOM SUDESTE 2008

XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste

Tema central: MÍDIA, ECOLOGIA E SOCIEDADE


De 07 a 10 de maio de 2008
- São Paulo - SP

Sede: Universidade Presbiteriana Mackenzie
Endereço: Centro de Comunicações e Letras - São Paulo - SP
Telefone para contato: (11) 2114-8736
E-mail: intercomsudeste2008@mackenzie.com.br

Calendário (pré-congresso)

4/2 a 18/4/2008
Período de inscrição no congresso Intercom Sudeste

4/2 a 7/3/2008
Expocom: Período para IES divulgar a lista dos trabalhos pré-selecionados e depositar essa lista no portal da Intercom, habilitando os alunos componentes das equipes responsáveis pelos melhores trabalhos a inscrever os respectivos trabalhos na Expocom Regional

7/2 a 14/3 /2008
Período para submissão de trabalhos no Iniciacom e Inovcom

12/3 a 28/3/2008
Período para submissão dos trabalhos na Expocom

26/3/2008
Prazo máximo para pagamento do boleto bancário para os interessados em encaminhar trabalhos

7/4/2008
Divulgação dos Aceites

7/5/2008
Início do congresso

8/5/2008
Encerramento do Congresso

Taxa de inscrição

Taxa reduzida - Até 20/03/2008
Estudante Graduação – R$ 30,00
Associado– R$ 50,00
Não Associado - R$ 100,00

Taxa promocional – Até 04/04/2008
Estudante Graduação –R$ 40,00
Associado– R$ 60,00;
Não Associado - R$ 120,00;

Taxa regular – Até 18/04/2008
Estudante Graduação –R$ 50,00
Associado– R$ 70,00;
Não Associado - R$ 140,00;

Fonte: Conferp

12 de mar de 2008

Nota de Falecimento - Antonio De Salvo

A comunicação e o mundo perdem Antonio De Salvo.

É com profundo pesar que informamos o falecimento na madrugada de ontem, 11/03, do diretor-superintendente da ADS Assessoria de Comunicações, Antonio De Salvo. O enterro foi realizado, no Cemitério do Morumbi.

Natural da Sicília, De Salvo foi um dos profissionais de Comunicação mais conhecidos e respeitados do Brasil, país que elegeu para construir sua vida familiar e profissional. Há mais de 40 anos dedicou-se ao trabalho de Relações Públicas, área que ajudou a consolidar ao lado de outros grandes profissionais.

De Salvo deixa a esposa Ingrid Rauscher, diretora-geral da agência, os filhos Rosana – também diretora da agência - Monica, Luiz Eduardo e Giuliana, além de cinco netos, colaboradores e amigos que, com certeza, preservarão na memória seu talento e vitalidade.

Equipe ADS

www.adsbrasil.com.br