24 de mai. de 2008

ABRP São Paulo promove Meeting profissional e encontro universitário

A Associação Brasileira de Relações Públicas - Seção São Paulo abre sua série de Meetings com o tema Gestão de Mudanças, destinado a profissionais de comunicação no dia 31 de maio de 2008, às 9 horas, na FAAP no bairro Higienópolis em São Paulo/SP. Na parte da tarde é a vez do Encontro Universitário sobre Relações Públicas Comunitárias.

As vagas são limitadas. Os interessados devem acessar o site da ABRP-SP e preencher a ficha de inscrição, que também pode ser solicitada via e-mail abrpsp@abrpsp.org.br. O valor da inscrição no Meeting para os associados da ABRP é de R$100,00 e de R$150,00 para participantes não-associados. Para sócios da ABRAPCORP, ABERJE, ABRACOM e INTERCOM o valor é R$ 130,00. Para estudantes de 4º ano associados à ABRP, o valor da inscrição é de R$ 50,00. Já no Encontro Universitário, o valor da inscrição para os estudantes associados à ABRP é de R$30,00 e de R$50,00 para participantes não-associados. As atividades contam com o apoio da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e do Conselho Regional dos Profissionais de Relações Públicas de São Paulo e Paraná (CONRERP 2ª Região).

18 de mai. de 2008

I Encontro Latino Americano de Comunicação e Sustentabilidade

O Instituto Envolverde e uma organização não-governamental que tem como missão: “Jornalismo pela Sustentabilidade”. Sua atuação é voltada para a formação e capacitação de profissionais de comunicação para que atuem de forma sustentável em seu exercício cotidiano.

Com o objetivo de ampliar o olhar dos meios de comunicação e das assessorias de imprensa sobre a importância das pautas que envolvem responsabilidade social e sustentabilidade, o Instituto Envolverde promoverá em outubro de 2008 o I Encontro Latino-americano de Comunicação e Sustentabilidade.
Será o primeiro evento de alcance latino-americano, realizado no Brasil, a reunir jornalistas e profissionais de comunicação corporativa para debater o desenvolvimento sustentável.

Este encontro deverá mostrar aos profissionais presentes que o “triple bottom line”, que indica a necessidade de equilíbrio ambiental, social e econômico nas ações corporativas e de governo, não é uma pauta especial, mas uma transversalidade que deve estar presente em todas as pautas.

O volume de informações científicas que mostram a insustentabilidade do atual modelo de produção e consumo é muito grande. No entanto, a mídia tem ainda dificuldade de compreender a importância de seu papel na mudança de paradigma.
À medida que jornalistas e demais profissionais de comunicação estiverem sensibilizados e mobilizados pelo desenvolvimento sustentável, poderão disseminar essa percepção em seu trabalho de informar a sociedade. Uma sociedade bem informada saberá valorizar o papel dos atores sociais que estão na vanguarda da sustentabilidade, caso de muitas empresas brasileiras.

Para levar estes conceitos a um grande número de formadores de opinião de toda a América Latina estamos buscando apoio de organizações, empresas e governos. Acreditamos que o esforço conjunto na disseminação do conceito e da prática do desenvolvimento sustentável trará benefícios não só aos atores sociais que hoje lideram o processo, mas principalmente para as empresas que hoje trilham a vanguarda deste caminho.

Maiores informações sobre o programa preliminar do evento e as opções de apoio para a realização,entre em contato com Milene Gonçalves e-mail: lenegonrp@gmail.com.

Texto de Adalberto Wodianer Marcondes
Presidente — Instituto Envolverde