26 de set. de 2007

Café Ecológico Ecofit - Envolverde

Marcelo Furtado, do Greenpeace, no Café Ecológico de Setembro

O especialista vai debater o tema Mudanças Climáticas, na última sexta-feira de setembro, no Café Ecológico Ecofit - Envolverde

Manter um debate permanente sobre temas relevantes para a sustentabilidade do planeta e das atividades humanas e refletir sobre o meio ambiente e a construção do futuro melhor. Este são os objetivos do Café Ecológico que, no próximo dia 28 de setembro, traz como convidado especial o diretor de campanhas do Greenpeace, Marcelo Furtado, para conversar com o público sobre mudanças climáticas.

Durante o encontro, que é resultado de uma parceria entre a Envolverde e a academia Ecofit, os participantes poderão entender um pouco mais sobre fenômenos, como o efeito estufa que no passado eram considerados por alguns cientistas como acontecimentos que poderiam ser causados pela própria natureza, como por exemplo, o aumento ou diminuição da atividade solar e movimento dos continentes. Com o avanço da ciência, foi provado que na verdade, as mudanças climáticas são mais uma obra do ser humano que precisa, urgentemente, encontrar soluções urgentes para evitar grandes catástrofes.

A iniciativa, que é mais uma forma de levar informação sobre meio ambiente e sustentabilidade a todos os públicos, sempre acontecerá na última sexta-feira do mês às 20 horas. Vale ressaltar que o Café Ecológico conta com o apoio do Greenpeace, uma das mais atuantes e importantes organizações ambientalistas do mundo, e do Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN) que há quinze anos luta em prol do meio ambiente e do resgate da cultura indígena.


Café Ecológico Ecofit
Com Marcelo Furtado - Diretor de Campanhas do Greenpeace
Debatedores: Adalberto Wodianer Marcondes e Fátima Cardoso
Rua: Cerro Corá, 580 – Alto de Pinheiros – São Paulo – SP (Veja o mapa)
Data: 28 de setembro de 2007 (sexta-feira)
Horário: 20h
Entrada Franca
Confirmar presença pelo email agencia@envolverde.com.br ou pelo telefone (11) 3034-4887, com Ana Maria ou Michelle.

(Agência Envolverde)

É livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída. Desenvolvido por AW4 Tecnologia

BenchMais, o que se faz de melhor em gestão socioambiental no Brasil

Por Adalberto Marcondes, da Envolverde

Será lançado nesta quarta-feira, no MASP, em São Paulo, o livro BenchMais, realizado pela Envolverde, Mais Projetos e Ruschel & Associados.

Empresas, governos e organizações não governamentais estão sempre trabalhando para desenvolver processos de gestão. São investimentos financeiros e em recursos humanos que colocam as organizações em condições de atuar com maior eficiência, seja no campo da competição empresarial, ou da prestação de serviços públicos à comunidade. Estes investimentos muitas vezes têm seu resultado, por melhor que seja, aplicados apenas localmente ou em uma única organização. Muitas vezes, também, as organizações fazem esforços redundantes na busca por soluções para seus desafios socioambientais.

O livro BenchMais – As 85 Melhores Práticas em Gestão Socioambiental no Brasil tem justamente o caráter de oferecer ao público e a milhares de outras organizações o que de melhor se desenvolveu no Brasil em termos de gestão socioambiental nos últimos anos. O trabalho é resultado de quatro anos do Programa Benchmarking Ambiental Brasileiro, desenvolvido pela Mais Projetos, dirigida por Marilena Lavorato, uma das mais importantes especialistas brasileiras em gestão socioambiental.

O produto do investimento de milhões de reais em pesquisas realizadas por empresas e organizações de diversos portes, será lançado nesta quarta-feira no Auditório do Museu de Arte de São Paulo (MASP), em São Paulo. Realizado pela Envolverde, pela Ruschel & Associados, do jornalista Rogério Ruschel, um dos mais relevantes especialistas em comunicação e marketing socioambiental, e pela Mais Projetos, as mais de 300 páginas do livro BenchMais - As 85 Melhores Práticas em Gestão Socioambiental no Brasil servirão para que gestores e estudantes possam ter contato com os métodos e as tecnologias utilizadas para a solução de desafios cotidianos da gestão em meio ambiente e relacionamento social.

Graças ao apoio de diversos autores e colaboradores, o livro ganhou uma dimensão internacional e uma relevância global. O lançamento será realizado de forma quase simultânea no Brasil, em Portugal, nos Estados Unidos e na Áustria.

O Eng. Cyro do Valle, cuja experiência está em vários livros no mercado e também no BenchMais, vai apresentaro livro a um seleto grupo de personalidades de 26 países durante a Reunião Anual da International Academy of Science Health & Ecology, entidade sediada em Innsbruck, Austria, da qual o Cyro faz parte.

Na próxima semana o livro vai ser apresentado em um Seminário sobre Benchmarking que será realizado pelo Instituto IAPMEI, órgão do Ministério da Economia e da Inovação de Portugal, coordenado por Celina Gil, que também está presente no livro, através de um exclusivissimo estudo sobre benchmarking ambiental em Portugal

Também na semana que vem este livro vai ser apresentado em Washington, Estados Unidos, durante uma reunião de trabalho do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento, por André Médici, Consultor de Desenvolvimento Sustentável desta organização multilateral, que também publica um artigo inédito em nosso livro.

Para mais informações: marilena@maisprojetos.com.br


Lançamento do livro BenchMais
Data: 26 de setembro de 2007 (quarta-feira)
Local: Auditório do Museu de Arte de São Paulo (MASP), em São Paulo
Endereço: Avenida Paulista, 1578
Como chegar de:
Metrô - estação Trianon/Masp (visite site do Metrô)
Ônibus - diversas linhas (visite site da SPTrans)


18h30 às 20h30 -Coquetel e lançamento do livro BenchMais (Envolverde)

É livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída. Desenvolvido por AW4 Tecnologia

26 de Setembro - Dia Interamericano do Relações Públicas

A profissão de Relações Públicas foi regulamentada com a Lei nº 5.377, de 11 dezembro de 1967.

Parabéns a todos os RPs do Brasil!

25 de set. de 2007

RP em Ação - edições anteriores

Para os não-assinantes da e-news RP em Ação, há um endereço disponível para consulta da edição de setembro (distribuida no inicio do mes para cadastrados):

Quem quiser fazer parte do mailing, basta preencher ficha no item Papo Cibernetico.

Fonte: Rodrigo Cogo, Mundo RP.