7 de mai de 2009

lançamento da 2ª edição da Revista MSG

6 de mai de 2009

Comunicação e ponto.

Há pelo menos dois anos tenho participado ativamente de grupos de discussões, comunidades e listas na internet. Para falar sobre as Relações Públicas e o mercado de comunicação. Seus conceitos, suas filosofias, políticas e estratégias.
Para entender como as empresas vêem estes profissionais, como os profissionais vêem o mercado e a disputa entre habilitações por um mesmo nicho de trabalho.
Cada dia mais me convenço de que, o único caminho para esta problemática é a unificação, ou seja formação de comunicólogo para todos. Depois de formado o profissional vai entrar no mercado de trabalho e ai sim descobrir dentro da comunicação sua aptdão, ou seu melhor talento. Fazendo, aprimorando e complementando seus estudos dentro da área escolhida.
Penso que já passou da hora de ficarmos perdendo tempo com dispustas para provar quem faz melhor.
Quem faz bem, faz e pronto.
Todo conhecimento é valor agregado, assim como é multiplicado ao ser compartilhado, as empresas sabem disto, os profissionais sabem disto. Só falta somar um com o outro para dar o resultado esperado.
Relações Públicas é uma via maravilhosa da comunicação para quem tem como objetivo de vida estabelecer e manter relacionamentos, estes profissionais estão capacitados a serem os melhores ouvintes da sua empresa, e são as pessoas mais indicadas para falar com quem quer que seja.
Sua motivação, função, objetivo, meta é mostrar aos públicos individuais ou coletivos a personalidade, missão, política e filosofia por trás da sua organização.
Esta é e sempre será a vocação primordial da Relações Públicas.

Lançamento do livro

Relações Públicas: Teoria, Contexto e Relacionamentos

Dia: 27 de maio
Hora: às 19 horas
No auditório da FAPCOM, na Rua Major Maragliano, 191, Vila Mariana.

O livro trata das principais teorias de Relações Públicas às organizações e como elas podem ser utilizadas de maneira estratégica no contexto latino-americano e na interatividade com seus públicos estratégicos.

O lançamento do livro contará com a presença do prof. James Grunig, além dos professores Maria Aparecida Ferrari e Fábio França, os três autores da obra.

Sobre o livro :
Uma obra inovadora ao indicar como as relações públicas devem ser compreendidas nos dias de hoje, e ao mostrar sua importância estratégica para a sobrevivência das organizações.

Reúne em uma exposição sinérgica a visão de três autores que as consideram na contemporaneidade como um processo de relacionamentos das organizações com seus públicos, sempre adequando-as ao contexto local.

Pela atualidade e riqueza de seu conteúdo, o livro merece a consideração dos empresários, dos consultores, dos docentes, pesquisadores e estudantes de pós-graduação e graduação de Comunicação do Brasil.