18 de mar de 2008

Evento na USP traz case de comunicação corporativa da VIVO

A próxima edição do ciclo de palestras sobre comunicação corporativa, evento promovido pela Escola de Comunicações e Artes da USP, contará com a apresentação de um case da VIVO.
A palestra será conduzida por Marcelo Alonso, Diretor de Comunicação e Relações Institucionais da empresa de telefonia celular.
O profissional abordará as opções em comunicação com mobilidade e explorará as inovações em soluções móveis.
O encontro está marcado para o dia 28/3, às 14h30, no Auditório Lupe Cotrin que fica no primeiro andar do prédio principal da ECA.
O endereço é Rua Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Cidade Universitária.
As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas.
Os interessados devem enviar e-mail para limc.eca@usp.br informando nome completo, instituição/empresa, e-mail e telefone até o dia 26/3.
Mais informações, 11- 3091.4314 (a partir das 14h).

Fonte: Jornal da Comunicação Corporativa

Mobile Marketing Fórum acontece em São Paulo

A Mobile Marketing Association vai promover em São Paulo, no dia 26/3, seu primeiro evento na América Latina.
O objetivo é discutir o potencial do celular como mídia e as melhores práticas para o setor.
Entre os palestrantes do Mobile Marketing Fórum (MMF), estarão Laura Marriott, presidente da MMA nos Estados Unidos e Tom Daly, gerente de estratégia e planejamento da Coca-Cola.
Nomes do mercado nacional também confirmaram presença, como André Zimmerman, da Media Contacts, e Eduardo Jacob, da MobX, que, aliás, patrocina o evento.
Também faz parte dos objetivos do MMF oficializar nomes para compor a direção da associação na América Latina, que ficará sediada no Brasil.
O fórum terá como sede o Sofitel, na capital paulista.

Fonte: Jornal da Comunicação Corporativa

Especialistas discutem como tornar portais corporativos mais atrativos

Quais as estratégias para aumentar o número de acessos e tornar um portal corporativo mais interativo? Para debater soluções que tornem essas páginas na internet mais atrativas, a IBC (International Business Communications) realiza, nos dias 25 e 26/03, em São Paulo, a 10ª Conferência sobre Portais Corporativos. Especialistas de empresas como Petrobras, TAM Linhas Aéreas e VW do Brasil participam dos debates.

Estão confirmados nomes como os da assessora de comunicação do Hospital Samaritano, Cristina Collina, da gerente de educação corporativa da Claro, Márcia Naves, do gerente de Sistemas e Telemática dos Correios, Mauro Mitsuo Arai, da gerente de comunicação interna da Oi, Manuela Osório, da coordenadora da intranet de engenharia da Petrobras, Márcia Bissani, do coordenador da área web da VW do Brasil, Fábio Ferreira de Souza, do coordenador do portal corporativo da TAM, André de Abreu, do líder de projetos do Banco Real, Guilherme Reis, do gerente de produtos e mercados do Grupo Estado/Agência Estado, Otello Bertolozzi, entre outros.

Nos painéis desenvolvidos pela IBC, os profissionais vão debater assuntos que vão desde estratégias para aumentar o número de acessos e tornar o portal um canal efetivo de interatividade e relacionamento com o público, o relacionamento entre as áreas de TI e Comunicação, a governança do portal, a arquitetura da informação, as mais modernas ferramentas para cada necessidade e tipo de organização, a Web 2.0 até a mensuração de resultados. Ao final dos debates, os profissionais participam de sessões de esclarecimento sobre a gestão do portal e as tendências e tecnologias.

No dia 27, o diretor da TW Services, Eduardo Lapa, falará sobre a gestão de conteúdo em portais e intranets, e como torná-los mais atrativos para o público.

O evento tem apoio do Comunique-se, Abracom, AMBN, Abrat e TW Services.

Mais informações no site www.informagroup.com.br ou na Central de Atendimento, pelo telefone (11) 3017-6808 ou e-mail ibc@ibcbrasil.com.br.

Serviço
10ª. Conferência sobre Portais Corporativos
Dias 25 e 26/03
Local: Hotel Mercure Paulista – Rua S. Carlos do Pinhal, 87 – São Paulo
Horário: das 8h30 às 18h

Ouvidoria para Ouvidores


Público Alvo – profissionais que atuam em áreas de Ouvidoria/Ombudsman.

Objetivo Geral – Aprofundar os conhecimentos, promovendo a atualização e a reciclagem dos profissionais e debatendo aspectos legais e estratégicos da área.

Data: 28 e 29 de março de 2008 (sexta e sábado), das 8h ás 12h30 e das 13h30 às 18h

Local: Centro Empresarial Rebouças - Av. Rebouças, 600 - Cerqueira César - (estacionamento) - São Paulo - SP – Brasil – sala Coral

A inscrição dá direito também a: coffee break pela manhã e a tarde; material didático + um exemplar da Revista Consumidor Teste e um cupom de desconto para assinatura + certificado do curso.


Programa:

Aspectos Subjetivos da Ouvidoria

Principais requisitos do cliente que reclama
O afeto nas relações de consumo
Preparação do Ouvidor/Ombudsman
Saber ouvir
Auto-motivação e auto-controle frente as reclamações


Aspectos Legais/Jurídicos

Princípios Legais
Código do Consumidor
Legislações Estaduais, Federais e Municipais de Defesa dos Direitos dos Usuários de Serviço Público
Procon e Juizados Especiais
Seminário Ouvidoria PúblicaXPrivada – semelhanças e diferenças

Atender o cliente, o usuário ou o cidadão?
Marketing na Defesa do Cidadão
Comunicação Social e Ouvidoria
Novos processos e pró-atividade em Ouvidoria

Sistemas Informatizados e Relatórios
Rede de Ouvidores/Agentes da Ouvidoria
Audiências Públicas
Conselhos de Consumidores

Carga Horária – 16 horas