26 de set. de 2007

Café Ecológico Ecofit - Envolverde

Marcelo Furtado, do Greenpeace, no Café Ecológico de Setembro

O especialista vai debater o tema Mudanças Climáticas, na última sexta-feira de setembro, no Café Ecológico Ecofit - Envolverde

Manter um debate permanente sobre temas relevantes para a sustentabilidade do planeta e das atividades humanas e refletir sobre o meio ambiente e a construção do futuro melhor. Este são os objetivos do Café Ecológico que, no próximo dia 28 de setembro, traz como convidado especial o diretor de campanhas do Greenpeace, Marcelo Furtado, para conversar com o público sobre mudanças climáticas.

Durante o encontro, que é resultado de uma parceria entre a Envolverde e a academia Ecofit, os participantes poderão entender um pouco mais sobre fenômenos, como o efeito estufa que no passado eram considerados por alguns cientistas como acontecimentos que poderiam ser causados pela própria natureza, como por exemplo, o aumento ou diminuição da atividade solar e movimento dos continentes. Com o avanço da ciência, foi provado que na verdade, as mudanças climáticas são mais uma obra do ser humano que precisa, urgentemente, encontrar soluções urgentes para evitar grandes catástrofes.

A iniciativa, que é mais uma forma de levar informação sobre meio ambiente e sustentabilidade a todos os públicos, sempre acontecerá na última sexta-feira do mês às 20 horas. Vale ressaltar que o Café Ecológico conta com o apoio do Greenpeace, uma das mais atuantes e importantes organizações ambientalistas do mundo, e do Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN) que há quinze anos luta em prol do meio ambiente e do resgate da cultura indígena.


Café Ecológico Ecofit
Com Marcelo Furtado - Diretor de Campanhas do Greenpeace
Debatedores: Adalberto Wodianer Marcondes e Fátima Cardoso
Rua: Cerro Corá, 580 – Alto de Pinheiros – São Paulo – SP (Veja o mapa)
Data: 28 de setembro de 2007 (sexta-feira)
Horário: 20h
Entrada Franca
Confirmar presença pelo email agencia@envolverde.com.br ou pelo telefone (11) 3034-4887, com Ana Maria ou Michelle.

(Agência Envolverde)

É livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída. Desenvolvido por AW4 Tecnologia

Nenhum comentário: