3 de abr. de 2008

TAM age como Wall Mart no caso da Wikipédia?

Ainda não conseguimos provar categoricamente, mas parece que há por parte de alguém ligado a Tam (internos ou empresa de comunicação), uma tentativa de se criar mais empatia com a nova logo e a nova linha de comunicação que a empresa lançou mês passado. Só isso explica o caso de três pessoas invadirem o orkut em 75 comunidades relacionadas à comunicação, para tecer comentários cada vez mais elogiosos ao atendimento, a nova logomarca, ao marketing de relacionamento da Tam e etc, etc.
Acontece que uma das comunidades é a nossa, de Relações Públicas, com 9.234 membros, a maioria pensante e não caiu nessa balela de elogios sem maiores propósitos.
Se foi isso mesmo, erraram Tam, agência de comunicação e funcionários. A Tam porque aceita pagar esse mico de ter sua reputação vendida, coisa que não se faz, a agência porque planejou e contratou mal, o funcionário porque não está preparado para atuar com maturidade e dizer ao seu chefe que na era da web 2.0, caminhando para a web 3.0agir assim é dar um tiro nos pés.
Vamos só ver, se nos moldes do desastre da Red Bull e Wall Mart, a Tam e agência se pronunciam culpando a "juniorização" dos seus departamentos, que num outro modismo deixam decisões vitais nas mãos de profissionais que mal largaram os livros e não tem um pingo de vivência de mercado. Mais senso crítico e responsabilidade profissional, seria o idela.

Fonte:Oras Blog - Texto de Marcia Ceschini

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