27 de jul. de 2008

ABERJE promove Comitê de Sustentabilidade

Baseada na importância do tema a ABERJE realiza no dia 07 de agosto o Comitê de Sustentabilidade. Participarão do encontro Walter De Simoni, Presidente da Anglo American e Jean Philippe Leroy, Diretor do Departamento de Relações com o Mercado do Bradesco.


O evento, exclusivo para associados, será realizado, das 08h30 às 11h30, no Reserva Cultural – Av. Paulista, 900, Térreo Baixo, Sala 01. Os interessados podem entrar em contato com Emily pelo telefone (11) 3662 3990 ou pelo e-mail emily@aberje.com.br.

A sustentabilidade resulta e se reflete nas atitudes das pessoas e das organizações e está diretamente ligada à sobrevivência do planeta. Para uma ação ser sustentável ela deve envolver quatro requisitos básicos: ser ecologicamente correta; economicamente viável; socialmente justa; e culturalmente aceita, de maneira a prover o melhor para as pessoas e para o ambiente tanto agora como para um futuro indefinido.

Sustentabilidade é o ponto de intersecção entre as estratégias de negócios de uma empresa e os interesses de toda a sociedade. O desafio é transformar conhecimento em ações que efetivamente vão contribuir, sem enganos, para a inserção das práticas de sustentabilidade nas estratégias de negócio das corporações. O tema é urgente, inescapável para quem trabalha em empresas.

Fonte: Aberje

Nenhum comentário: