6 de mai. de 2009

Comunicação e ponto.

Há pelo menos dois anos tenho participado ativamente de grupos de discussões, comunidades e listas na internet. Para falar sobre as Relações Públicas e o mercado de comunicação. Seus conceitos, suas filosofias, políticas e estratégias.
Para entender como as empresas vêem estes profissionais, como os profissionais vêem o mercado e a disputa entre habilitações por um mesmo nicho de trabalho.
Cada dia mais me convenço de que, o único caminho para esta problemática é a unificação, ou seja formação de comunicólogo para todos. Depois de formado o profissional vai entrar no mercado de trabalho e ai sim descobrir dentro da comunicação sua aptdão, ou seu melhor talento. Fazendo, aprimorando e complementando seus estudos dentro da área escolhida.
Penso que já passou da hora de ficarmos perdendo tempo com dispustas para provar quem faz melhor.
Quem faz bem, faz e pronto.
Todo conhecimento é valor agregado, assim como é multiplicado ao ser compartilhado, as empresas sabem disto, os profissionais sabem disto. Só falta somar um com o outro para dar o resultado esperado.
Relações Públicas é uma via maravilhosa da comunicação para quem tem como objetivo de vida estabelecer e manter relacionamentos, estes profissionais estão capacitados a serem os melhores ouvintes da sua empresa, e são as pessoas mais indicadas para falar com quem quer que seja.
Sua motivação, função, objetivo, meta é mostrar aos públicos individuais ou coletivos a personalidade, missão, política e filosofia por trás da sua organização.
Esta é e sempre será a vocação primordial da Relações Públicas.

Nenhum comentário: