1 de set. de 2009

Inscrições abertas POP 2009



O Prêmio



O Prêmio Nacional de Relações Públicas foi criado pelo Conrerp 2ª Região - SP/PR em 1979, tendo sua primeira edição oficial no ano de 1980, então denominado “Prêmio Opinião Pública” – daí sua sigla “POP”, como é carinhosamente conhecido até hoje.

Nestes 29 anos de premiações, o POP contemplou cerca de 250 cases em diversas categorias.

Em 2005 passou a se chamar “Prêmio Nacional de Opinião Pública” e, finalmente em sua 28° edição, em 2008, o POP apresentou-se perante a comunidade de profissionais de comunicação com nova nomenclatura - um nome que além de melhor defini-lo o caracteriza de forma total e abrangente – PRÊMIO NACIONAL DE RELAÇÕES PÚBLICAS.

Em 2009, em sua 29ª edição, o POP resgata seu formato nacional em edição única, reunindo todos os profissionais do País no maior evento de premiação da categoria.

Além dos prêmios para as melhores práticas profissionais de Relações Públicas, distribuídas agora em oito categorias, o POP resgata também o Troféu Abertura, que promove e incentiva os jovens profissionais em sua transição da academia para o mercado.

As alterações que se encontram no Regulamento POP 2009, descritas nesta publicação, apresentam a nova composição de categorias – agora com nomenclaturas que refletem melhor a nova dinâmica global do mercado. Um exemplo é a categoria que agora converge responsabilidade social e ambiental como instrumentos para se atingir a sustentabilidade, aqui chamada de “Relações Públicas e Sustentabilidade: Responsabilidade Social e Ambiental”.

Além de premiar profissionais, organizações e agências, o POP 2009 preserva também sua tradição de prestar homenagens àqueles que contribuíram e ainda contribuem com o desenvolvimento das Relações Públicas em âmbito nacional.

Assim, convidamos os profissionais de todo o País a inscreverem seus cases para participar da premiação dos 29 anos do POP e concorrer a esta relevante distinção nas Relações Públicas no Brasil.

Fonte: Conrerp 2ª Região SP/PR

Nenhum comentário: