19 de fev. de 2007

Como prolongar a vida e a saúde da sua empresa?

Mudança, o inesperado é muitas vezes, a melhor fonte de inovação. As empresas bem sucedidas e de maior sucesso em seus seguimentos são aquelas onde a comunicação é priorizada e liderada por um profissional de comunicação preparado e habilitado para fazê-la, um Relações Públicas.
As Relações Públicas trabalham continuamente a opinião dos públicos na busca constante de satisfação e excelência. Esse comunicador empresarial harmoniza por meio dos canais de comunicação as relações entre a organização, seus públicos, à imprensa e a comunidade, demonstrando por meio desses canais, o caráter e intenções comerciais e institucionais, bem como, os propósitos sociais da organização.
O Relações Públicas trabalha como administrador de conflitos, gerenciador de personalidades e diretor de negócios e é peça fundamental dentro de toda e qualquer organização, utilizando a comunicação para construir e manter a reputação principalmente institucional da organização.
As Relações Públicas estão preparadas para lidar com a adversidade que compõe o universo corporativo, harmonizando-o de modo a torná-lo mais produtivo e agradável, é ferramenta estratégica para gestão organizacional e servirá de alinhamento entre os objetivos estratégicos e os objetivos do negócio, gerando resultados além do esperado.
Do mais simples evento interno a grande campanha institucional, todo projeto de comunicação deve assumir a filosofia do negócio, contribuindo invariavelmente, para a maximização da performance empresarial.
Colocar as Relações Públicas a serviço do cumprimento e da visão dos propósitos da organização, construindo a reputação empresarial que é o patrimônio que compõe o valor de mercado da empresa e influência o seu desempenho econômico e financeiro.
Quanto melhor essa reputação, melhor são os resultados e mais forte é a sua posição no mercado. É um esforço de longo prazo e ocorre fundamentalmente pela criação e projeção de um conjunto, consistente e coerente de atributos, que levam seus públicos prioritários interno e externos a reconhecê-la em sua identidade única e intransferível.
E isso só e possível quando planejado e executado por quem conhece o assunto.

Milene Gonçalves.
Relações Públicas Reg. 3026
Conrerp 2ª região SP/PR
lenegon@superig.com.br

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