19 de fev. de 2007

Filosofia Corporativa

Filosofia corporativa é o pilar das Relações Públicas, um modo de pensar e agir que se propaga por toda a instituição. Uma grande trama com milhares de fios esse é o verdadeiro universo das Relações Públicas.
Tudo o que uma empresa faz em relação a um ou outro público desencadeia uma série de conseqüências na interface com todos os outros, essa condição por si só é mais do que suficiente para justificar a presença de um Relações Públicas.
Todo e qualquer trabalho de Relações Públicas tem por fim, desenvolver uma filosofia corporativa sobre a qual alicercem todas as ações e políticas organizacionais.
A necessidade de promover mudanças estruturais para a construção desse alicerce realmente sólido e a avaliação da opinião pública são competências das Relações Públicas.
As Relações Públicas visa construir e manter o conceito corporativo que é resultado do modo de proceder da empresa. Esse modo de proceder é algo sólido e capaz de resistir às intempéries, por estar alicerçado em políticas organizacionais definidas e verdadeiras.
Esse conjunto de características é o diferencial competitivo da empresa. Suscita credibilidade frente à opinião pública.
Falta às Relações Públicas conscientizar o universo empresarial dos resultados que podem advir da construção dessa interface permanente com o cliente e o quanto o institucional influencia o mercadológico.
Relações públicas no cenário contemporâneo não privilegiam públicos específicos, mas trabalham frentes simultâneas. Funcionam como ferramenta estratégica na valorização do conceito corporativo a favor dos negócios da organização.
Agregando valor, apontando soluções e sugerindo atitudes. Enriquecem os públicos e valorizam as ações e as pessoas por elas atingidas.

Milene Gonçalves
Relações Públicas
Reg. 3026

Nenhum comentário: