28 de mar. de 2008

Comitê de Sustentabilidade ABERJE

A sustentabilidade está na ordem do dia. É um conceito sistêmico, que resulta e se reflete nas atitudes das pessoas e das organizações e está diretamente ligado à sobrevivência do planeta.
Para uma ação ser sustentável ela deve envolver quatro requisitos básicos: ser ecologicamente correta; economicamente viável; socialmente justa; e culturalmente aceita, de maneira a prover o melhor para as pessoas e para o ambiente tanto agora como para um futuro indefinido.
Sustentabilidade é o ponto de intersecção entre as estratégias de negócios de uma empresa e os interesses de toda a sociedade. O desafio é transformar conhecimento em ações que efetivamente vão contribuir, sem enganos, para a inserção das práticas de sustentabilidade nas estratégias de negócio das corporações. O tema é urgente, inescapável para quem trabalha em empresas.
É com base na importância deste assunto, que a ABERJE realiza no dia 10 de Abril o Comitê de Sustentabilidade. Participarão do encontro Rolf-Dieter Acker, Presidente da BASF para a América do Sul e Marco Simões, Diretor de Comunicação da Coca-Cola Brasil.

O evento, que é exclusivo para associados, será realizado, das 08h30 às 11h30, na Rua Frei Caneca, 1360 – Cerqueira César, em São Paulo.

Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (11) 3662 3990 (falar com Emily).

Fonte: Aberje

Nenhum comentário: