13 de nov. de 2008

Cannes apresenta presidente do primeiro PR Lions

O inglês Tim Bell, da Chime Communications, comandará o júri inaugural da área de relações públicas
13/11/2008 - 08:44

Como adiantou a coluna Em Pauta da edição do jornal Meio & Mensagem que circula nesta semana (veja aqui), o Festival Internacional de Publicidade de Cannes irá inaugurar a sua décima primeira competição em 2009: a PR Lions. Além de confirmar a novidade, a organização do evento está apresentando o presidente do júri inaugural desta área dedicada a avaliação de cases de relações públicas.

Trata-se de Lorde Tim Bell, presidente da Chime Communications, além de conselheiro de vários comitês diretivos e CEOs das principais empresas e organizações britânicas. "Esta nova categoria servirá para expandir o reconhecimento do gerenciamento da reputação em nossa indústria", comentou o executivo.

Tim Bell ajudou a fundar a Saatchi & Saatchi em 1970, como presidente internacional. Em 1979 e 1983, gerenciou as campanhas eleitorais do Partido Conservador inglês e foi conselheiro de Margaret Thatcher na eleição de 1987. Em 1985, se tornou presidente adjunto do The Lowe Group, até que, em 1989, comprou a divisão de comunicações Lowe Bell Communications.

Atualmente, Tim Bell é o presidente e principal acionista da Chime Communications, holding listada na bolsa de valores de Londres, que é detentora da Bell Pottinger Communications (antiga Lowe Bell) e da agência de publicidade VCCP.

O júri do PR Lions levará em conta a estratégia, a criatividade e originalidade dos projetos, sua execução e os resultados gerados para os clientes. A categoria será dividida em três áreas principais: setorial, técnica e produtos e serviços. Os vencedores da primeira edição da competição receberão seus prêmios em Cannes no dia 22 de junho de 2009, na cerimônia que também irá premiar os ganhadores do Direct Lions e do Promo Lions.

Nesta semana estreou o layout 2009 do site oficial do Festival de Cannes.

Nenhum comentário: